Postagens

Troquei bolinhos...Primeiras histórias

Imagem
Em julho, quando estava de férias, assisti um curta metragem que me encantou, no primeiro dia de aula contei aos alunos sobre o filme e fiz a proposta:" Quem escrevesse uma história de vida pra mim... ganharia um bolinho". Confesso que foi difícil escolher, umas eu ri e outras chorei, e algumas eram tão bobas (inventadas diga-se de passagem) que chego a pensar: O QUE NÃO SE FAZ POR UM BOLINHO? Então aqui vai a primeira seleção!!!! Pequenas Histórias! “Uma vez eu estava em Guaíra, minha mãe estava na faculdade; meu pai, eu e minha irmã fomos a uma lanchonete perto de uma loja de carros. Quando eu sai de perto do meu pai e cheguei perto da entrada da concessionária ...FUI ATROPELADO POR UM FUSCA!!!” “Quando eu tinha 9 anos e estava brincando na casa da minha vó com o cachorrinho, eu estava pulando no sofá e subi no braço do mesmo, me desequilibrei e caí; minha vó e minha mãe desesperadas me levaram no hospital...TINHA QUEBRADO UM BRAÇO!!!” “Quando era pequeno, 8 ...

Troquei bolinhos....

Hoje acontece a feira cultural da escola onde trabalho, todos sabem da minha paixão repentina "Trocam-se bolinhos por histórias de vida de Denise Machi, então não tive dúvidas, nesta feira trocamos histórias"por bolinhos. Está sendo surpreendente nunca pensei que escutaria tantas histórias... uma mais linda que a outra... Clarice Lispector disse uma vez:" Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." Encanto-me toda vez que escuto uma história diferente... e os BOLINHOS!!!!! Fizeram o maior sucesso!!!!!

Outra imagem de Ismália

Imagem

História do Cinema Brasileiro

Imagem

Ismália para Luana

Dias atrás me surpreendi quando Luana disse que havia AMADO o poema Ïsmália de Alphonsus de Guimaraens, me suspreendi pelo fato que simplismente Luana ficava repetindo trechos do poema, ela havia decorado e sabe onde ela leu? Em uma prova, fiquei pensando que maldade a minha de colocar um poema dessa magnitude em uma PROVA!!!!!! Mas foi muito bom escutar Luana declamando para sala ISMÁLIA. Então em homenagem a esse ser, deixo Ismália... Quando Ismália enlouqueceu, Pôs-se na torre a sonhar... Viu uma lua no céu, Viu outra lua no mar. No sonho em que se perdeu, Banhou-se toda em luar... Queria subir ao céu, Queria descer ao mar... E, no desvario seu, Na torre pôs-se a cantar... Estava perto do céu, Estava longe do mar... E como um anjo pendeu As asas para voar... Queria a lua do céu, Queria a lua do mar... As asas que Deus lhe deu Ruflaram de par em par... Sua alma subiu ao céu, Seu corpo desceu ao mar...

Via Lactea - Olavo Bilac

Imagem
Via láctea  -Olavo Bilac Ora (direis) ouvir estrelas! Certo Perdeste o senso! E eu vos direi, no entanto, Que, para ouvi-las, muita vez desperto, E abro as janelas, pálido de espanto... E conversamos toda a noite enquanto A via láctea, como um pálio aberto, Cintila. E ao vir do Sol, saudoso e em pranto Inda as procuro pelo céu deserto. Direis agora: "Tresloucado-amigo! Que conversas com elas? Que sentido Têm o que dizem, quando estão contigo?" E eu vos direi: "Amai para entendê-las! Pois só quem ama pode ter ouvido Capaz de ouvir e de entender estrelas." Autor: ( Olavo Bilac)