Pra ver se cola - Los Hermanos


Carta a um traidor
Sábado, 23/10/2010 - 10:55 — Fabricio silva
Sim, eu sei vc não é um traidor. Ng que trai o é, mesmo que provem o contrário, mesmo que as evidências gritem, que os fatos surjam, que as máscaras caiam, que as palavras firam, que o olhar de vidro diga, que o mundo de farsas caia. Mesmo que nada mais reste, que nada mais valha, que nada mais fique, que nada mais saia.
Não me culpo por ter te beijado com os meus olhos bem fechados, por ter sonhado com finais felizes, por te receber todas as vezes como se fosse a primeira, por ter te resgatado do seu mundo preto e branco, por te fazer acreditar ser mais interessante do que na verdade vc realmente é, por te mostrar que nem todas as pessoas são sujas, mesquinhas e falsas e que mesmo que pareça nem tudo está perdido.
Não me arrependo de ter te mostrado que no simples pode-se encontrar o belo, na lama pode-se encontrar saída, no nada pode-se encontrar a luz, no fim pode-se encontrar um novo caminho.
Eu te conduzi pelo labirinto de um amor que vc nunca soube valorizar com as suas atitudes tortas, seus gestos vazios, suas palavras frias, seu despreparo nato. E agora que te soltei vc vai se perder. Vai não pq eu assim o queira, mas pq vc não sabe para onde está indo, pq vc só toma rumos errados, pq vc cansa antes de concluir algo, pq vc até deve ter para onde voltar, mas não vai encontrar amor, apenas abrigo. Não vai encontrar calor, apenas mormaço. Não vai encontrar sentimentos sólidos, apenas fumaça. Não vai encontrar banquete, apenas migalhas. Não vai encontrar nada, apenas rastros.
A grande ironia disso tudo é pensar em quem foi mais enganado com isso tudo, quem viveu mais afogado em mentiras, já que todos os beijos intermináveis, todos os “eu te amo”, todos os momentos felizes, todas as demonstrações de afeto, todas as declarações, todos os sentimentos que te dei não eram seus. Dei tudo isso para a imagem que eu fazia de vc, para alguém que vc nunca foi, para um ser que nunca existiu, para alguém que vc criou, mas que não chega nem perto de ser vc. Esse aí que eu vejo em vc agora... esse eu nunca amei, nunca odiei, nunca senti nada pq não é merecedor de nenhuma emoção por menor que seja.
Agora só te resta descer do palco, o show acabou. E saiba que apesar de tudo eu não te culpo por ter me dado espinhos enquanto eu te dei flores: cada um dá aquilo que tem.


Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
é um andar solitário entre a gente;
é nunca contentar-se de contente;
é um cuidar que ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade;
é servir a quem vence, o vencedor;
é ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Luís Camões

Considerando esses três textos faça uma reflexão e diga o que eles tem em comum, lembr-se cite algum autor sobre o assunto

Comentários

Esse texto, Mostra muitas "girias" de antigamente. Como perregue,aeroplano,cinematografo,calças pardas, camisa de onze varas,pé-de-alferes Etc.
Essa Girias Pode Se Considerar Bem Antigas Girias que meus Pais qando eram pequenos falavam.
Hoje em dia Nao Se Pronuncia mais essa girias
As Girias estao Modificadas Como:
de boca na butija"
'hoje em dia esta assim: "Peguei você no flagra'.
"ficar a ver navios" hj esta assim : "Ta durmindo".
Isso aee Foii oque euu Intendi :)
Beijoos :*
Igor Moralles BALTA..
Unknown disse…
Amanda Larissa De Castro
Nesses dois textos eu entendi que as que as pessoas que amam são pessoas cegas que não querem ver o que estão sendo enganadas.
Eganadas por que querem por estar apaixonadas com o coraçao cego finge não ver o que seus companheiros estão traindo,enganando mais como elas não querem se machucar deixam isso passar para não sofrer mais no final ficam se perguntando por que eu fiquei com ele eu não deveria mais não é agente que manda nos sentimentos é o coração isos ocorre na maioria das vezes com os casais.Na verdade muitas vezes nos devemos fechar os olhos para evitar brigas é melhor fingir que estamos cegas para evitar o pior.
Mas amar e ser amado é muito bom é um sentimento muitas vezes é complicado de intender o que acontece nos coraçoes apaixonados um sentimento que todos nós um dis vamos Passar.
É isso que eu entendi
Beijo
Amanda Larissa De Castro
2 disse…
Nesses textos mostram a vida das pessoas enquanto elas estão em um amor intenso e ai elas veem que estao sendo enganadas por ela e entao elas refletem sobre tudo aquilo que investiram uma na outra, e é ai que a máscara cai, e a realidade fica nítida para ver a verdade e então vem o remorso de ter se arrependido de enganar aquela pessoa por que ela ve que sem ela, ela não é nada. Isso acontece muito hoje em dia na vida cotidiana.
Eduardo Benez
Unknown disse…
Acho que a única semelhança entre o vídeo e os textos é que todos falavam de amor, o a música dos Los Hermanos é um convite para o amado se juntar a ele, enquanto que nos textos eles falam sobre o quanto o amor é contraditório e muitas vezes doloroso, impiedoso, sempre muito detalhadamente.

Sinceramente, no segundo texto eu acho que o autor foi muito duro com a sua amada, ele pode ter dado tudo que tinha, mas talvez não fosse suficiente, ninguém é obrigado a gostar de alguém por mais que todas suas características sejam ótimas, as vezes os opostos se atraem, como diz na famosa música Eduardo e Mônica do Legião Urbana.

Esses textos são feitos e faz com que nossa mente seja construída da maneira que o autor deseje, afinal, não mostra a história de todos os elementos, só do principal, que no caso era o amargurado.

Pedro Yokoro
Unknown disse…
Estes três textos falam de amor, um sentimento muito forte que envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação. Mas nem sempre isso acontece, as vezes amamos alguém que não nos ama, ou então somos traídos por quem amamos. Isso ocorre muito em nossa sociedade. Quero citar aqui Dom Casmurro de Machado de Assis. Nesta obra todos os acontecimentos narrados ganham uma aura de dúvida. Mas temos duas interpretações da história e uma delas é que Bentinho sente intuições que Capitu o traiu com Escobar seu amigo. Para Bentinho isso foi a pior coisa, desconfiar da mulher que tanto ama. Capitu sua mulher fica grávida e vem ao mundo Ezequiel. Escobar morre e no enterro Capitu olha tão fixamente e com tal expressão para Escobar morto que Bento fica abalado e quase não consegue pronunciar o discurso fúnebre. Mas a união entre o casal segue crescendo. Até o momento em que, cerca de um ano depois, advertido pela própria Capitu, Bento começa a perceber as semelhanças de Ezequiel com Escobar. À medida que o menino cresce, estas semelhanças aumentam a tal ponto que em Ezequiel parece ressurgir fisicamente o velho companheiro de seminário. As relações entre Bento e Capitu deterioram-se rapidamente. Neste livro podemos ver a dor que Bentinho sentiu com a possível traição de Capitu, depois disso ele se torna uma pessoa melancólica, vazia e cheia de desânimo.

Amanda Fogaça
André Pigozzo disse…
Amor não é simplesmente dizer "Te amo" mas sim gestos, você provar para alguém que a ou o ama desde uma pequena flor até um grande presente são sim gestos de amor, mais amor tem o seu lado que dói, quando a pessoa que você ama diz eu não quero mais nada, simplesmente acabou, é como se uma lança acabasse de atravessar seu coração deixando-o em pedaços, ou saber que foi traido, não existe uma dor pior do que esta.

Existem tantas coisas que eu poderia ficar falando sobre o amor, mas temos que falar do amor comparando com os textos.

Um poema, um poema é um gesto de amor muito lindo quando feito com todo seu amor para a pessoa que você ama, é você expressar todo o seu amor em forma de palavras escritas em uma folha, mas mesmo um poema não se compara a você estar com a pessoa que você ama olhando no fundo dos olhos dela como se vocês fossem um só, porque o simples silencio de um olhar diz tudo sobre a pessoa.

As musicas de romance são muito lindas, faz você parar e pensar na pessoa que você ama, ficar desejando que ela(e) esteja ao seu lado para partilharem estes sentimentos um com o outro, mas também há aquelas musicas sobre uma decepção amorosa que na qual talvez você ou a pessoa que você amava pode ter decepcionado lhe causando uma depressão, fazendo você desejar com que ela(e) esteja de volta em seus braços como se nada houvesse acontecido, uma musica que me faz pensar nisto é Back to December, a cantora termina com seu namorado e fica desejando que ele volte para seus braços porque ela não soube o amar direito, enquanto ele só lhe dava amor, ela não o tratava como deveria amar.

Amor é o melhor sentimentos que podemos sentir mas se não tratado da forma correta se transforma no pior sentimento de todos.

André Luis Flamengo Pigozzo!
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Amor verdadeiro não é um simples sentimento, é o sentimento mais puro e forte sentimento que existe. Muitas pessoas preferem fugir do amor, fingir que ele não existe, mas querendo ou não um dia ele entrará na vida de todos.

Amor verdadeiro é aquele que não cobra, não julga, não exclui, não dói. Aquele que não destrói, não machuca, não corrói. Que te faz bem, que te anima que oferece o ombro e que está presente onde quer que você vá. Que te agrada, te respeita e respeita suas decisões, te ajuda, te aconselha, te apóia. Que está em todos os lugares e em lugar nenhum, que vai até a lua e tem forças para voltar, que tem forças para se manter em pé. Que é forte para te amparar, pra te fazer sorrir. Aquele que você leva no peito, no coração, na alma, que não consegue esquecer, muito menos odiar. E que será eterno, assim como as estrelas. E terá sempre o brilho do sol e a grandeza da terra. O amor é aquele que não tem medo de sonhar e se arriscar. Este é o amor verdadeiro. (Cauãna Elerbrock)

O amor não está em uma casa, um carro, uma moto, no dinheiro e muito menos nos anos que passaram juntos... O amor está em cada ação feita, cada simples gesto, cada mínimo detalhe, isso sim faz a diferença. (Cauãna Elerbrock)

Esses textos mostram como o amor pode deixar duvidas, às vezes as pessoas confundem amor com paixão a acabam se machucando por isso, mas quando encontram a pessoa que amam, começam a ver o mundo de outra maneira, começam a ter uma visão diferente sobre as coisas. Mas o hoje em dia as pessoas banalizaram o “eu te amo”. Bom, acho que isso é tudo.
Cauãna Elerbrock.
Rafaela disse…
Esses dois textos falam como realmente funciona o amor, que palavras erradas podem ferir muito as pessoas, e que atitudes erradas podem ferir muito mais por exemplo: você namorar alguém que não goste, e esse alguém gostar muito de você.
No segundo texto já fala das duas faces do amor, ou seja o seu lado bom e ruim.
Se for amar que ame de verdade, para não magoar ninguém. Hoje em dia a palavra TE AMO está banalizada, pessoas estão brincando com o sentimento de outras e dizendo essa palavra tão importante sem realmente sentir amor por ela(e).
Foi isso que eu entendi sobre os dois textos!
Rafaela Vidoto Pupin
Guilherme disse…
No começo o amor entre os dois é intenso, eles fazem de tudo para deixar a outra pessoa feliz. Mas infelizmente algumas pessoas não ficam satisfeitas e acabam traindo a pessoa e terminando com tudo, as vezes longos relacionamentos. Mas muitas vezes é depois que a pessoa fica sem a outra,que ela vê que a vida é muito mais chata sem ela e vê que fez besteira e acaba tentando voltar, mas as vezes pode ser tarde demais e a pessoa vai acabar ficando sozinha, sem ninguém.

Guilherme
Unknown disse…
Nesses dois textos eu entendi que o amor no começo é tudo uma maravilha.
Mais as pessoas querem mais, e acabam caindo na tentação e traindo o seu companheiro(a). Mais depois de um tempo ela percebe que fez uma cagada e tenta volta, mas já é tarde e essa pessoa acaba ficando sozinha, vagando pela noite da cidade "ALONE".

by: André Tadano
Unknown disse…
Os textos falam do amor,que pode ser tanto bom quanto ruim.
O amor pode ser bom,intenço no começo.Com o passar do tempo,isso vai acabando.As brigas vao virando cada dia mais intenças ,o ciúmes vai almentando e a veses,até a traiçao acontece.
Depois de tudo,algumas pessoas se arrependem e tentam voltar.Mais nem sempre é possivel.

Erik A. Kogawa
Unknown disse…
Os três textos falam do amor, se você ama uma pessoa de verdade você nunca iria trai ela , o amor é uma coisa muito complicada você pode ta com uma pessoa que você acha que te ama mais na verdade quando você vira as costas ela te trai, muitas vezes você tenta agrada a pessoa que você ama mas não consegue porque a pessoa não te ama, o amor é uma coisa boa mais ao mesmo tempo ruim porque você pode sofre muito por uma pessoa que não te ama como você ama ela, não vale apena você ama uma pessoa que não te ama. Exemplo: machado de Assis na sua obra don casmurro ele coloca tudo o comportamento humano, o casamento a traição e mostra que ninguém é 100 % bom,
fala te amo é uma palavra muito forte para se fala, fala que você ama uma pessoa é fácil o difícil é você prova que ama ela. Esses textos mostram que ama uma pessoa é muito bom mas é bom fica esperto porque você pode sofre muito.

Por: Bruna Pizato
Tácila disse…
Os tres textos tem algum em comum falam sobre o amor,sentimento.Amor não é somente dizer EU TE AMO, amor é algo alem que essas palavras,são gestos,carinhos,dedicação,compaixão entre outros.O conceito mais popular de amor envolvede modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação.Só que hoje me dia as pessoas não se amam de verdade elas acostumam a olhar a beleza e falam que estão apaixonada,a beleza muitas vezes não é nada.Temos que na realidade amar as pessoas pelo que ela é dentro,ver seus sentimento.Muitas vezes as pessoas se enganam com o amor que dizem sentimentos.As vezes o amor acaba sendo duro,acaba levando as pessoas a depresão,a uma angustia.Mas o amor tem seus dois lados basta saber lidar com ele.
Vou deixar aqui um poema de Carlos Drummond de Andrade sobre amor.

Amar


Que pode uma criatura senão,
entre criaturas, amar?
amar e esquecer,
amar e malamar,
amar, desamar, amar?
sempre, e até de olhos vidrados amar?

Que pode, pergunto, o ser amoroso,
sozinho, em rotação universal, senão
rodar também, e amar?
amar o que o mar traz à praia,
o que ele sepulta, e o que, na brisa marinha,
é sal, ou precisão de amor, ou simples ânsia?

Amar solenemente as palmas do deserto,
o que é entrega ou adoração expectante,
e amar o inóspito, o cru,
um vaso sem flor, um chão de ferro,
e o peito inerte, e a rua vista em sonho, e uma ave
de rapina.Este o nosso destino: amor sem conta,
distribuído pelas coisas pérfidas ou nulas,
doação ilimitada a uma completa ingratidão,
e na concha vazia do amor a procura medrosa,
paciente, de mais e mais amor.

Amar a nossa falta mesma de amor, e na secura nossa
amar a água implícita, e o beijo tácito, e a sede infinita.


Autor: Carlos Drummond de Andrade
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Ambos textos falam sobre o amor.
No primeiro texto fala sobre uma pessoa traida, que nao se arrepende de ter amado, que cada momento junto a outra pessoa valeu mais se foi assim assim seja, que cada beijo de olho fechado valeu a pena apesar de tudo.
No segundo texto ja fala de um amor onde so uma das pessoas deixou de gostar, e que a outra que ainda ama dis que amor igual ao dela ele nunca vai encontrar, ele pode achar algo parecido mais igual nunca, que ela é o grande amor da vida dele, ela o tirou da escuridao.
No terceiro texto fala que amar é como andar no escuro, so pode sentir mais nao enchegar.
Essas são sábias palavras de Tainara Marques, Fazendo sua primeira tarrefa :)


Um beijo em você eu quero dar
Saudade presa no meu coração
Eu ando louco alucinado
Muito doido e apaixonado por você
É pena que esse amor
Não possa mais ficar
É pena que esse amor
Não vai poder se eternizar
Então diga que valeu
O nosso amor valeu demais
Foi lindo, ficou pra trás
Então diga que valeu
O nosso amor valeu demais
Que pena, ficou pra trás
Faz tanto tempo que eu te conheço
Mas você mudou comigo
Faz tanto tempo que eu te conheço
Mas você mudou comigo
Minha flor bonita, minha linda flor
Minha flor bonita, minha linda flor
Um beijo em você eu quero dar
Saudade presa no meu coração
Eu ando louco alucinado
Muito doido e apaixonado por você
É pena que esse amor
Não possa mais ficar
É pena que esse amor
Não vai poder se eternizar
Então diga que valeu
O nosso amor valeu demais
foi lindo, ficou pra trás
Então diga que valeu
O nosso amor valeu demais
Que pena, ficou pra trás
Unknown disse…
Mesmo tratado de formas diferentes,os textos tem como tema principal o amor. Alguns trataram como algo bom,puro e essencial, outro como algo que causa dor e sofrimento.
Cada pessoa tem sua forma de acreditar no amor e demonstrá-lo, e muitos nem sequer acreditam.
O poeta Castro Alves, por exemplo, tinha mania de escrever sobre amores platônicos. Todos os seus amores e paixões eram extremamente avassaladoras e, ao seu ver, inalcançáveis
o que deixava seus poemas profundos e algumas vezes até melancólicos.
Algumas pessoas acreditam que ja nascemos destinados ao nosso amor, á alguma cara metade, outras acham que o amor é apenas uma questão de apego, comodismo, todo mundo se apega a algo que nos faz bem,
e talvez apenas isso seja o que todos chamam d amor. Mas mesmo que seja só isso, é bonito ver como as pessoas enxergam algo que talvez nem ao menos seja real:

O Gondoleiro do Amor

Teus olhos são negros, negros,
Como as noites sem luar...
São ardentes, são profundos,
Como o negrume do mar;

Sobre o barco dos amores,
Da vida boiando à flor,
Douram teus olhos a fronte
Do Gondoleiro do amor.

Tua voz é cavatina
Dos palácios de Sorrento,
Quando a praia beija a vaga,
Quando a vaga beija o vento.

E como em noites de Itália
Ama um canto o pescador,
Bebe a harmonia em teus cantos
O Gondoleiro do amor.

Teu sorriso é uma aurora
Que o horizonte enrubesceu,
— Rosa aberta com o biquinho
Das aves rubras do céu;

Nas tempestades da vida
Das rajadas no furor,
Foi-se a noite, tem auroras
O Gondoleiro do amor.

Teu seio é vaga dourada
Ao tíbio clarão da lua,
Que, ao murmúrio das volúpias,
Arqueja, palpita nua;

Como é doce, em pensamento,
Do teu colo no languor
Vogar, naufragar, perder-se
O Gondoleiro do amor!?

Teu amor na treva é — um astro,
No silêncio uma canção,
É brisa — nas calmarias,
É abrigo — no tufão;

Por isso eu te amo, querida
Quer no prazer, quer na dor...
Rosa! Canto! Sombra! Estrela!
Do Gondoleiro do amor.

Recife, janeiro de 1867.


Autor: Antônio Frederico de Castro Alves


Laura Lorenzini
Unknown disse…
A semelhança entre os textos é o amor.
O amor é um sentimento que transmite dor e felicidade, nós devemos aceitar uns aos outros com eles são. Jamais podemos trair alguém que amamos, e sempre devemos lutar pela pessoa amada.

O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição. Como são sábios aqueles que se entregam às loucuras do amor!
Joshua Cooke

No poema de Luís Vaz de Camões é destacado o amor platônico, um sentimento idealizado, o amor não reconhecido que acaba sendo desprezado, rejeitado, e ainda faz com que muitas pessoas cometam vários erros em busca de ter o amor correspondido.
“Um amor platônico muitas vezes significa que uma pessoa está desperdiçando a chance de amar, e a outra a chance de ser amada.”
Diego Marchi

Bianca Gracioso
Unknown disse…
Os textos falam sobre o amor vistos de diferentes formas.Na música "Pra ver se cola",o enfoque principal nos parece um amor de adolescentes(puro e ingênuo),já o segundo texto fala sobre um amor ferido por traições(cheio de mágoas e ressentimentos),no terceiro texto me parece ser um misto dos dois anteriores dando uma beleza poética ao amor.
"O amor é o estado no qual os homens têm mais possibilidades de ver as coisas tal como elas não são."-Friedrich Nietzche.Nessa frase fica visível ao que se refere o segundo texto,pois fala que quando amamos alguém não conseguimos ver o que as pessoas ao nosso redor vêem,pois enxergamos com os olhos do coração.

"Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe porque ama, nem o que é amar
Amar é a eterna inocência,
E a única inocência, não pensar."-Fernando Pessoa.
Gabi Cabral disse…
Em geral tanto o texto, o poema e o vídeo falam sobre o amor. Pra algumas pessoas o amor é meio que incompreensível, porque quando você está feliz junto com uma pessoa amando-a verdadeiramente, e ela diz sentir o mesmo por você, você pode estar sendo iludido, pois esta pessoa pode estar fingindo sentir algo por você e que na verdade ela não sente nada disso! Para quem sente o amor é uma coisa muito boa, pois é um sentimento puro e inocente, e você pode percebe-lo através de gestos simples, como por exemplo, um sorriso sincero ou até mesmo através de um simples bom dia. Uma coisa que não se tem muito hoje em dia é sinceridade, pois a cada dia que passa as pessoas dizem “Eu te amo” como se estivessem dizendo “Bom dia”, e na maior parte delas elas nem imaginam que podem estar magoando/iludindo outra pessoa. Dói amar alguém e não ser correspondido, mas o que é mais doloroso é amar alguém e não ter coragem para dizer a esta pessoa como você se sente diante dela. A música já fala de uma pessoa que ama e assume que quer ser feliz ao lado da pessoa amada!
Passar Bem !


Gabriela Cabral :*
Unknown disse…
Nos três textos eles comentam sobre o amor , que é um sentimento forte, mais que na maioria das vezes não tem um envolvimento geral, de ambas as partes. Sempre há um que ama mais que o outro, o lado que está mais apaixonado se entrega demais à esse sentimento e assim acaba dando muita segurança para aquele que não esta completamente envolvido, esse começa a se sentir sufocado e começa a querer aventuras, é onde começa a traição.
“. E saiba que apesar de tudo eu não te culpo por ter me dado espinhos enquanto eu te dei flores: cada um dá aquilo que tem.” Esse trecho mostra bem a relação de um bom amor no começo e depois problemas.
Unknown disse…
Nos três textos eles comentam sobre o amor , que é um sentimento forte, mais que na maioria das vezes não tem um envolvimento geral, de ambas as partes. Sempre há um que ama mais que o outro, o lado que está mais apaixonado se entrega demais à esse sentimento e assim acaba dando muita segurança para aquele que não esta completamente envolvido, esse começa a se sentir sufocado e começa a querer aventuras, é onde começa a traição.
“. E saiba que apesar de tudo eu não te culpo por ter me dado espinhos enquanto eu te dei flores: cada um dá aquilo que tem.” Esse trecho mostra bem a relação de um bom amor no começo e depois problemas.


Caroline Alexandre Del Colle
Camilla Mansano disse…
Muito mais do que cara-de-pau, a pessoa que trai precisa ter coragem, pois sabe que corre um risco enorme de perder tudo o que cativou o que às vezes demorou anos para conseguir. E geralmente essa pessoa age sem ter noção de que pode perder tudo isso por bobeira, por brincadeira, por um simples prazer inútil.
E no final das contas quem sofre e o pobre traído, o abandonado, o iludido, que pensou ter ao seu lado alguém que ao menos tivesse caráter e responsabilidade. Sofre também por pensar que se apaixonou por alguém tão imaturo, por ter criado uma imagem completamente diferente de seu amado.
Mas por que será que o ser humano trai seu parceiro? Talvez ele não esteja satisfeito com o que lhe oferecem e procuram em outros ou um desejo ardente que a razão não consegue dominar. E independente do por que deste ato, o resultado e quase sempre o mesmo, o traído sofre pensando ser incapaz de ao menos satisfazer seu parceiro e o traidor sofre porque percebeu a burrada que fez, mas as vezes e tarde de mais para pensar nisso e querer voltar atrás.
Isso prova que nem sempre aquelas lindas paixões, que criamos a ilusão de que vai durar para sempre, acabam bem. Esse e o fim da maioria das relações que vemos e que realmente tinham grande chance de dar certo.
Camilla Mansano
Unknown disse…
Os textos falam sobre os dois lados do amor, o lado bom, e o lado ruim. No começo é uma maravilha, os dois estão cegos de amor, fazem de tudo para deixar um ao outro feliz. Mas ao passar do tempo, vai enxergando que na verdade não era essa pessoa que ele realmente amava e termina o relacionamento ou trai essa pessoa, mas depois de um tempo sem essa pessoa vai percebendo que na verdade, é que amava aquela pessoa, mas percebe que já é tarde demais pra voltar e acaba ficando só.

Gustavo Shinji Urano
Laysa Marthyna disse…
Os dois textos e a música referem-se a um amor intocável, um amor platônico.
O desejo e sede de um amor impossível, um amor que se sente e não é alcançado.
Mas quando sentimos um amor verdadeiro, alimentamos nossas esperanças, sonhamos com algo que muitas vezes não passa de sonhos vagos, e assim, qualquer ato vindo da pessoa amada significa muito, tanto que muitas vezes confundimos sentimentos de amor e amizade. Mas com o passar do tempo, vem um sentimento diferente, um vazio. É aí que percebemos uma traição... Não envolvente com outra pessoa, mas sim uma traição de sentimento, um sentimento que, vindo da pessoa amada, na verdade nunca existiu: o amor. Aquele amor inalcançável sentido por quem tanto sonhamos viver juntos, com quem fizemos tantos planos, e criamos certas expectativas com a pessoa amada. E de repente tudo foi em vão, só restando um vazio, um sentimento de inferioridade, ou até mesmo incapacidade de fazer a pessoa amada feliz. Isto é causado principalmente pela falta de um sentimento mútuo, provando que, na vida, certos amores são apenas ilusões, platônicos.
Essa característica é semelhante ao que Álvares de Azevedo mostrava em suas obras, como por exemplo o poema abaixo:


“Por que mentias?”

Por que mentias leviana e bela?
Se minha face pálida sentias
Queimada pela febre, e minha vida
Tu vias desmaiar, por que mentias?
Acordei da ilusão, a sós morrendo
Sinto na mocidade as agonias.
Por tua causa desespero e morro...
Leviana sem dó, por que mentias?
Sabe Deus se te amei! Sabem as noites
Essa dor que alentei, que tu nutrias!
Sabe esse pobre coração que treme
Que a esperança perdeu por que mentias!
Vê minha palidez- a febre lenta
Esse fogo das pálpebras sombrias...
Pousa a mão no meu peito!
Eu morro! Eu morro!
Leviana sem dó, por que mentias?
(Alvarez de Azevedo)

{Laysa Marthyna} .
Unknown disse…
Os três textos tem em comum um sentimento de amor não correspondido. Não tem coisa pior no mundo do que amar uma pessoa e não ser correspondido. Você quer ter a pessoa junto a você em momentos tristes e felizes da sua vida, e acaba pensando que ele/ela é a última pessoa que existe no mundo. É um sentimento que você tenta evitar, de uma forma que não tem explicação. Mas o pior de tudo é saber que ele/ela não tem os mesmos sentimentos por você, mesmo você dando os céus e a terra, não leva a nada.
É ruim encontrar com a pessoa amada, e saber que ele/ela poderia estar junto a ti quando na verdade está com outra pessoa. São características do amor inalcançável. Um amor platônico. Alvares de Azevedo mostra isso em seus poemas.
Penso que é isso!
Obrigada, até a próxima =)

(Letícia Dias Macedo)
Unknown disse…
Os três textos falam de amor não correspondido, o vídeo fala de um amor que ele quer alcançar e não vai desistir, o segundo fala de uma falta de sinceridade no amor, ele mostra só a falsidade diante do próximo, pois muitaz vezes criamos uma perspectiva sobre a pessoa amada e nada daquilo que você achaava que estava certo, era real, ele mostra o sofrimento de uma pessoa que ama mais não é amada como deveria ser, uma pessoa que amou um ser "inexistente" pois ele não era realmente o que dizia ser e nem sentia o que dizia, o terceiro fala.
O terceiro diz realmente o que é o amor, como sentimos e como reagimos diante dele, é como se fosse uma coisa tão natural que nem nós mesmos conseguimos decifrar direito o que sentimos amar é sofrer, rir, chorar, se apegar, brigar, confiar, respeitar enfim amar são vários sentimentos em um só.
Contudo, esses três textos falam do amor que queremos, aquele amor mesmo com tristeza ou com alegria, sofrimento ou felicidade, sempre vai ser o "amor". Um poema similar vai como exemplo:


Amar

Que pode uma criatura senão,
entre criaturas, amar?
amar e esquecer,
amar e malamar,
amar, desamar, amar?
sempre, e até de olhos vidrados amar?


Que pode, pergunto, o ser amoroso,
sozinho, em rotação universal, senão
rodar também, e amar?
amar o que o mar traz à praia,
o que ele sepulta, e o que, na brisa marinha, é sal, ou precisão de
amor, ou simples ânsia?


Amar solenemente as palmas do deserto, o que é entrega ou adoração
expectante, e amar o inóspito, o cru, um vaso sem flor, um chão de
ferro, e o peito inerte, e a rua vista em sonho, e uma ave de
rapina.Este o nosso destino: amor sem conta, distribuído pelas coisas
pérfidas ou nulas, doação ilimitada a uma completa ingratidão, e na
concha vazia do amor a procura medrosa, paciente, de mais e mais amor.


Amar a nossa falta mesma de amor, e na secura nossa amar a água
implícita, e o beijo tácito, e a sede infinita.

Carlos Drummond de Andrade



Luana Sales.

Postagens mais visitadas deste blog

Antigamente