Plante Idéias




Dias atrás os alunos do projeto ao qual eu faço parte estavam chateados de tanto que escreviam, eu levava vários textos, depois nós conversávamos e depois eles produziam... todo o encontro era assim. Um dia decidi levar uma proposta diferente, consegui a planta da escola e pedi à eles para me levarem a um passeio ao qual eles me levariam em todos os lugares e contariam suas histórias, engraçadas ou não.Enquanto andávamos eu ia recolhendo mudas de plantas e eles nem notaram e marcava no "mapa" da escola. Quando retornamos para o nosso lugar de encontro mostrei uma jardineira(vaso) que trouxe e pedi que eles enchessem de terra depois mostrei como deveria ser plantadas as mudas naquele vaso, o incrível foi que os olhos eram uma coisa fascinante, sujaram as mãos... incrível!!!

Depois disso pedi para eles colherem pequenos galhos e recortei pedaços de papel, pedi que escrevessem coisas boas que deveriam ser cultivadas entre nós, na cidade, no país e no mundo...

O resultado????

As frases ficaram lindas(e isso também é texto) em seguida eles "plantaram essas idéias e colocaram até um nome no vaso: ESPERANÇA DE UMA NOVA VIDA
Lindo né?A partir daí produzimos um relato coletivo, somando e subtraindo... produziram um texto sem sentir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pra ver se cola - Los Hermanos

Antigamente