Indignação!!??

Não tenho frustração com minha profissão, amo aquilo que eu faço, mas a realidade é bem diferente. Os ideais estão morrendo neste caminho.
Recentes notícias de agressões - tanto de professores quanto de alunos - estão me deixando com uma certeza que eu não queria ter "a sociedade está doente"!
Garanto que muitos estão ao meu lado, refletindo e olhando para aquele aluno e perguntando-se: "Qual será o meu papel?" A resposta não é uma coisa simples e nem complicada, nós temos que reivindicar o básico. E o que é básico? O básico ao meu ver é ter o mínimo de condições para trabalhar, ter uma sala com 25 alunos como a lei determina, ter cópias a vontade para trabalhar atividades extras , acesso a informática dentro da sala de aula, aposentar o giz, uma política de prevenção à agressões físicas e mentais, escola especial para alunos com problemas de comportamento e hora atividade no tempo contrário, porque assim teríamos condições de corrigir cuidadosamente todas as produções textuais, todos os exercícios de diagnóstico, e planejar a aula de maneira adequada ao alunos. Será que isso está longe? Será que nossa classe é tão desunida?
Outra pergunta que faço: Até que ponto o índice do IDEB é verdadeiro, será que essa nota de 4,2 é real? Acho que não... faça a mesma prova para alunos do EJA e falando nisso e o ENCEJA?
è meus queridos tenho medo do futuro, o que será da nossa profissão? Será que aquele pai que educa seus filhos em casa está tão errado?
O que eu espero para meus filhos? Faço essa pergunta todos os dias?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pra ver se cola - Los Hermanos

Antigamente