Ismália para Luana




Dias atrás me surpreendi quando Luana disse que havia AMADO o poema Ïsmália de Alphonsus de Guimaraens, me suspreendi pelo fato que simplismente Luana ficava repetindo trechos do poema, ela havia decorado e sabe onde ela leu? Em uma prova, fiquei pensando que maldade a minha de colocar um poema dessa magnitude em uma PROVA!!!!!! Mas foi muito bom escutar Luana declamando para sala ISMÁLIA. Então em homenagem a esse ser, deixo Ismália...

Quando Ismália enlouqueceu,
Pôs-se na torre a sonhar...
Viu uma lua no céu,
Viu outra lua no mar.

No sonho em que se perdeu,
Banhou-se toda em luar...
Queria subir ao céu,
Queria descer ao mar...

E, no desvario seu,
Na torre pôs-se a cantar...
Estava perto do céu,
Estava longe do mar...

E como um anjo pendeu
As asas para voar...
Queria a lua do céu,
Queria a lua do mar...

As asas que Deus lhe deu
Ruflaram de par em par...
Sua alma subiu ao céu,
Seu corpo desceu ao mar...

Comentários

Luana Sales disse…
Maaaaaarcia, que fofa! Você colocou no blog por mim, fiquei tão feliiiiz rs. Eu simplismente amooo esse poema *-* Obrigada professora, beijinhos.. Adoro você!

Postagens mais visitadas deste blog

Pra ver se cola - Los Hermanos

Antigamente