Sobre Dom...Machado de Assis

"Mas a saudade é isto mesmo; é o passar e repassar das memórias antigas." - Dom Casmurro
Olhar pela prateleira e encontrar meu exemplar de Dom Casmurro  é  simplesmente voltar a minha adolescência. Lembrar os primeiros livros que devorei enquanto escutava musica. Esse em especial estava em um momento de "musica clássica", violinos e pianos ...orquestras!
Memoria é isso, relembrar e cada vez que relembramos ela estará de um jeito, hoje percebo o quanto a memoria é maravilhosa e revisita - la e o modo mais fácil que tenho para viajar, nada de nostalgia e nem saudosismo, ador minha maturidade e o agora é minha vida, mas as prateleiras me fazem lembrar das primeiras leituras...estão todas ali... cada livro uma memoria, cada memoria ...uma vida...
Anos depois de minha primeira vez com Dom Casmurro a Globo lança uma minissérie chamada Capitu, poucos capítulos, mas um em especial me marcou, aquela cena mudou meu preconceito em relação as adaptações. Assistam e sintam... 


"Como eu quisesse falar para disfarçar o meu estado, chamei algumas palavras cá de dentro, mas elas encheram minha boca sem poder sair nenhuma." - Dom Casmurro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pra ver se cola - Los Hermanos

Antigamente